sábado, 3 de julho de 2010

• Ó Patria Amada


Meu brasilzão ontem perdeu a copa do mundo, particularmente, me senti derrotada, porque na verdade depositei todas as minhas fichas na seleção, e fomos derrotados por apenas um gol da Holanda, formando um placar de 2x1.

Brasileiros com feições baixas foi o que se via com mais freqüência nas ruas.

Silêncio, que tristeza!

Quando o jogo começou, meu coração torcedor fazia TUM, TUM, TUM, tão fortemente que estava a ponto de pular pra fora do corpo. Eu roia as unhas, andava em circulo, sentava e quando por um instante calmamente apreciei o único Gol feito pela seleção. Pulei a ponto de a terra tremer. Mas não tremeu!

E quando por um impasse, a Seleção Holandesa marca um gol, e mais outro seguidamente!

Senti-me como um castelo de areia que encanta ao sol, mas quando vem à tempestade, se desmonta e desaparece. A única diferença é que não desapareci, fiquei ali, tentando entender e culpar alguém, como todo brasileiro, que com derrota, procura um culpado pra depositar a raiva e a tristeza. Eu parei, refleti, e percebi que não mais havia jeito, então parei de culpar o técnico, ou um único jogador, ou quem devia estar lá e não estava, apenas, Deus quis assim! Conformei-me. Sou BRASILEIRA, não desisto fácil, ou melhor, NUNCA! Estou preparada, juntarei forças durante os próximos quatro anos, para mais uma vez, vibraaaaaar com a seleção, por que o que vale é realmente o amor pela pátria!

Um comentário:

Marlete ;) disse...

Lógico que o que vale é A PÁTRIA AMADA.
Qualquer brasileiro ficou triste, mas são coisas que acontecem. Em 2014 teremos TUUUDO ao nosso favor, e vamos sonhar com o hexa aqui ;)
Não devemos procurar culpados e motivos da desclassificação.. e sim, bater palmas para aqueles que nos representaram na África do Sul :D
Eles fizeram o que podiam :S
Até 2014 ..


SEMPRE BRASILEIRA ;d